Etiquetas

domingo, 22 de setembro de 2013

UM OUTONO DE OUTROS TEMPOS

O Outono começa hoje às 21h44. Não sei se já disse mas, correndo o risco de me repetir, confesso que se trata da minha Estação do Ano preferida… Gosto daqueles dias de sol outonal, das folhas das árvores exibindo vários matizes que vão desde o castanho, amarelo e encarnado, daquela paz que vem do silêncio que reina nos jardins da cidade que nem o riso ou os gritos das crianças quebram por já se encontrarem nos Jardins de Infância e respectivas escolas… É essa paz que me agrada tão necessária à mudança do ritmo alucinante das férias de Verão.
Hoje, dei por mim a recordar as minhas tardes de adolescente passadas no jardim da rotunda da Boavista (Praça Mouzinho de Albuquerque). Este jardim, por ficar a dois passos do apartamento onde vivia com os meus pais, era o meu poiso preferido para escrever, estudar ou simplesmente permanecer em plena contemplação da Natureza. Apesar de rodeado por um trânsito intenso (já nessa época, a década de sessenta), consegue ainda hoje ser um pequeno paraíso de calma em pleno coração da cidade. Era, por isso mesmo, tanto do meu agrado. Ao mesmo tempo, tão perto e tão longe do bulício da cidade do qual não me consigo desligar definitivamente…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...