Etiquetas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

SENSAÇÃO DE VAZIO

Estou em crer que não há quem, em algum dia, não tenha sentido aquela sensação de vazio aquando da ausência de alguém. Não importa se essa ausência é temporária ou definitiva. A sensação de vazio é a mesma… Obviamente que é condição sine qua non que esse alguém tenha tido ou tenha uma importância relevante na vida de quem sente esse vazio.
No teatro da nossa vida, cada personagem ocupa um determinado lugar conforme a sua importância. Se algum desses personagens parte, por qualquer razão, o seu lugar fica vazio e aí sentimos essa sensação que ainda não é saudade mas mais uma falta…
Na tentativa vã de preencher esse vazio, há quem aceite relacionamentos que à partida se prevê não terem qualquer futuro, outros, gastam somas consideráveis em compras das quais não tinham a menor necessidade, outros ainda, aceitam convites para locais onde nunca pensariam visitar ou conviver com pessoas com as quais não tinham a menor afinidade…
Na verdade, não há maneira de nos livramos da sensação de vazio mas podemos decidir como viver com ela. Há quem se entregue a essa angustiante sensação de vazio fazendo da sua vida um mar de lamentações ou aceitar o facto de que ninguém pode ocupar o lugar de quem partiu… Como acontece no teatro, os lugares estão marcados no bilhete de ingresso e cada um ocupa o lugar correspondente…
A nós, compete-nos continuar a representação do papel da nossa vida. The show must go on…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...