Etiquetas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A DOR QUE SE ESCONDE ATRÁS DA RAIVA

Não sou muito de reparar no semblante das pessoas que se cruzam comigo na rua mas sempre me chama a atenção o semblante carregado que algumas pessoas apresentam. Uma expressão facial composta pela testa franzida e lábios cerrados e olhar duro... Foi com uma dessas pessoas que cruzei hoje no meu percurso matinal. Aquele ar zangado não me era dirigido, certamente tinha sido afivelado no rosto logo ao sair de casa pela manhã ou mesmo antes, quem sabe…
Muita gente apresenta essa expressão facial. Faz-me pena. São pessoas que não estão bem consigo próprias, que estão contra o mundo. Essa gente não pode ser feliz. Esse semblante zangado de raiva contida e que durante muito tempo considerava apanágio de gente antipática, traduz afinal o medo que sentem e, como qualquer outro animal, passam ao ataque. Estou convencido que o pavor que origina o sentimento do medo leve a pessoa a sentir também muita dor.
Em suma, sob a raiva há a dor e sob essa dor há o medo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...