Etiquetas

domingo, 22 de setembro de 2013

AINDA NOS RESTA O CÉU...

Apercebo-me, ao fim de alguns anos, que no dia-a-dia, o meu olhar se fixa principalmente ao nível do chão. Isto deve-se, penso eu, ao uso de lentes progressivas nos óculos no intuito de visionar os diversos “obstáculos” que se encontram no meu percurso (buracos nos passeios, degraus, dejetos caninos por todo o lado, …). Devido a esta tomada de consciência surpreendi-me e a contemplar o belo céu azul do nosso país. Apesar dos edifícios e das ruas estreitas, há sempre uma nesga de céu que nos é permitido contemplar. Constato que a vida ficou menos sombria com esta minha atitude de contemplar o mais possível o céu e dar menos atenção ao chão que piso. Até o “astral” beneficia da elevação do olhar para o céu… Experimentem! Desde já aviso que não cura todas as dores… mas ajuda.
Num momento em que a vida, a crise, ou seja lá que raio for, teima em tirar tudo que nos dá prazer por meio dos cortes nas pensões, aumento de preços e impostos,… uma coisa nos consola… apesar de tudo, ainda nos resta o céu…!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...