Etiquetas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CURAR O CANCRO NUMA SÓ SESSÃO


Porque se trata de uma informação grande interesse, atrevo-me hoje a divulgar no meu blog esta informação que recebi via net e que considero da máxima importância.
A Fundação adquiriu uma máquina que pode eliminar o cancro numa só sessão, mesmo com o tumor já espalhado no corpo. Uma radioterapia que pode eliminar o cancro numa única sessão, mesmo com o tumor já espalhado, disse o oncologista Carlo Greco.
Trata-se de uma radioterapia por imagem guiada, em que se faz TAC e tratamento em simultâneo. Exige elevado nível de precisão com dose única aplicada no local adequado. Funciona em qualquer tipo de cancro, mesmo num dos mais resistentes à quimio ou radioterapia, como o do rim, com uma taxa de sucesso de 80%.
"É indolor, elimina a toxicidade e consegue-se fazer o tratamento em menos de um quarto do tempo do que as sessões convencionais de radioterapia. Em 10 minutos consegue-se o mesmo do que com a cirurgia, permitindo ao doente ir para casa de seguida e sem risco de morte.
Por agora, a Fundação só recebe doentes particulares, tendo já acordos com oito instituições com seguros de saúde. O custo para o sistema de saúde é muito mais baixo.
Podem encontrar mais informação no site da Fundação Champalimaud.

4 comentários:

  1. A minha mana é técnica de radioterapia, vou enviar-lhe a notícia para o caso de não saber. Ela trabalha num hospital público!

    ResponderEliminar
  2. Agradeço a informação. Nunca se sabe se um dia nós, algum amigo ou familiar iremos precisar...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tu achas que se isso fosse verdade tanta gente célebre morreria de cancro?
    Ponho sérias dúvidas!
    Mas era muito bom se assim fosse.
    Olga

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...