Etiquetas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

NÃO GOSTO DO CARNAVAL

Quem me conhece, seguramente não ficará admirado quando digo que não gosto do Carnaval. Ainda bem que não depende de mim porque se dependesse, há muito teria sido excluído do calendário este "feriado", principalmente nos tempos de austeridade que vivemos... mas ainda bem que não depende de mim. Convém não esquecer que a terça feira de Carnaval não é nem nunca foi feriado oficialmente...
Asseguro que o facto de eu não gostar do Carnaval não está de modo algum relacionado com um remoto e escondido motivo ideológico. Nada disso. Não me escandaliza a nudez dos figurantes nos desfiles, as fantasias dos participantes ou os excessos inconsequentes… O que eu não gosto é das “brincadeiras” de Carnaval e principalmente da imitação barata do Carnaval brasileiro quando o nosso clima não é de todo propício à reduzida roupagem dos participantes nos corsos carnavalescos.
Confesso, segundo me recordo, que me fantasiei uma única vez para participar numa festa particular, mas nunca assisti a um desfile de Carnaval o que é perfeitamente compreensível atendendo à minha fobia por aglomerações de pessoas.
Não fiquem a pensar que pelo facto de eu não gostar do Carnaval não aceite a vontade de quem gosta de o celebrar. Ainda bem que a maioria de pessoas gosta do Carnaval e se dão ao trabalho de o festejar. Ainda bem que as pessoas desfilam, participam e se divertem... Talvez assim não pensem nem falem tanto em austeridade, política e futebol...
Eu é que não assisto nem participo em desfiles carnavalescos.
Decididamente, não gosto do Carnaval...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...