Etiquetas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ATENDIMENTO PRIORITÁRIO OU PREFERENCIAL

De acordo com as normas de atendimento prioritário ou preferencial nos serviços públicos e entre estes e a Administração, tendo em vista o interesse público e o bom funcionamento dos serviços, sugere-se a existência de filas ou senhas especiais para esse atendimento. Dizem as tais normas do atendimento prioritário ou preferencial nos serviços públicos, o seguinte:
“Deve ser dada prioridade ao atendimento de "idosos, doentes, grávidas, pessoas com deficiência ou acompanhadas de crianças de colo e outros casos específicos com necessidades de atendimento prioritário.” e também que os “ portadores de convocatórias têm prioridade no atendimento junto do respectivo serviço que as emitiu.” (Conforme com o disposto no artigo 9° do Decreto-Lei nº 135/99, de 22 de Abril)”. (Direcção-Geral da Administração Pública)
Á custa destas normas e devido à grande afluência de utentes, passei a tarde de segunda-feira na Loja do Cidadão (desde as 14h10 até às 18h), só para revalidar a carta de condução. Durante as cerca de quatro horas que ali permaneci a pé (estoicamente), deu para observar as mais diversas reacções e comportamentos. Apercebi-me que pessoas que chegaram muito depois foram atendidas antes de mim e de outros que como eu ali aguardavam a sua vez. Descobri então que havia senhas prioritárias para grávidas, pessoas com crianças ao colo e para idosos com idade igual ou superior a 65 anos… Obviamente que grávidas e pessoas com crianças de colo, é inquestionável esta prioridade neste ou em qualquer outro serviço público, mas idosos com 65 anos ou mais, especificamente neste serviço…!!! Valha-nos Deus…! Se não estão em condições de esperar pela sua vez, obviamente também não estarão em condições de conduzir… Será mesmo um crime revalidar a carta a estes cidadãos. E aproveitando-se desta prioridade por pessoas "idosos" escorreitos e de boa saúde, só fui atendido às 18 horas…! E contra mim falo que estou a poucos dias de ser um idoso com 65 anos e direito a senha prioritária...

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...