Etiquetas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O «MACACO»

É frequente o Miguel encarnar diversas personagens em brincadeiras nas quais alinho inteiramente. Já foi o Mickey Mouse, o lobo mau, o homem aranha, e outros bicharocos que tais. Há uns dias atrás, a propósito dos desenhos animados que vimos no Canal Panda, quis pular como o macaco. A brincadeira durou algum tempo aqui por casa até que resolvi ir com ele lanchar ao café. Mandei vir para a mesa as bolachas de que ele gosta, um sumo e um café para mim. Tudo muito divertido até ao momento em que ele se aborreceu de estar sentado e começou as habituais deambulações por entre as mesas do café.
Passei o tempo a chama-lo de macaco em todas as direcções por onde ele vagueava:
Anda cá macaco, senta aqui macaco, sossega macaco, come as tuas bananas (bolachas) macaco…
Só então reparei nos olhares que as outras pessoas me deitavam… Na mesa ao lado estava uma senhora que olhava para mim com olhar reprovador de indignação. Devia estar a pensar que espécie de avô era eu que chamava o neto de macaco…

1 comentário:

  1. As pessoas que estão do lado de fora muitas das vezes julgam mal,esse Avô que chamava tanto o neto de macaco que até parecia algo repuguenante fazia as delicias do neto com tal brincadeira :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...