Etiquetas

segunda-feira, 27 de junho de 2022

TODOS TEMOS UM

Segundo a religião católica, todos temos um Anjo da Guarda que nos acompanha desde à nascença até à nossa morte.

Quem ê o Antigo Testamento ou por  tradição oral, fica com a ideia de um Deus austero, sentado num trono e uma corte de inúmeros seres celestiais… É uma imagem que não corresponde inteiramente à verdade. Através desse livro encontram-se alusões frequentes a anjos mensageiros de boas novas e outros protetores que nos protege dos perigos.
À nascença é atribuído um anjo da guarda para nos acompanhar permanentemente até à morte e além desta… É este anjo que nos guia o para o Céu mas não interfere durante toda a vida nas nossas decisões. Nesse aspeto somos livres…
Porém, nem todos os anjos se destinam a serem Anjos da Guarda, é escolhido entre todos os anjos aquele que pelas suas caraterísticas nos vai acompanhar e proteger desde que nascemos e durante toda a vida. Enquanto Anjo da Guarda, além de nos proteger tem a árdua tarefa de tentar sugerir o caminho certo.
Além de todas essas tarefas, é ele que se encarrega de levar as nossa “mensagens” a Deus e vice-versa. É através dos anjos que Deus comunica connosco… Isto sou eu a pensar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...