Etiquetas

segunda-feira, 13 de junho de 2022

O RATO E O GATO

Não dá vontade nenhuma de rir mas não consigo conter o riso quando me lembro de comparar esta guerra ao conhecido jogo dos desenhos animados do gato e do rato ou como é conhecido pelos mais pequenos, do Tom and Jerry.
Continuo a achar que se trata de uma guerra cobarde, é como se alguém estivesse manietado e a receber pancada sem se puder defender, por motivos óbvios. Até agora os ucranianos não tinham armas de longo alcance comparável à que a Rússia tem usado para destruir escolas, hospitais, casas particulares.... Com o auxílio de toda a Europa e EU, no aspeto bélico, a Ucrânia podia defender-se dos ataques da Rússia na mesma moeda mas isso iria desencadear uma guerra desigual entre as dois países que se estenderia quase a todo o mundo. Nos desenhos animados, o gato é incomparavelmente maior que o rato mas não contava com a inteligência do rato que se revelou mais esperto do que o gato ao escapar-se das garras do gato que o quer comer.
Daí o meu sorriso ao comparar esta guerra ao jogo do gato e do rato, nem que o rato tivesse como aliado um cão… sem esquecer que há sempre um cão por perto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...