Etiquetas

domingo, 12 de março de 2017

SÍMBOLOS DE ANIVERSÁRIO

A vida e a morte andam sempre de braço dado. Embora não pareça e queiram fazer-nos crer o contrário, é pura mentira. Na realidade a vida e a morte dão-se bem e por que se dão bem, não nos apercebemos que andam e vão para todo o lado de braço dado, mesmo sem saberem…
Sempre que se aproxima (mais) um aniversário, sente-se a presença da morte quando afinal apenas se deseja festejar a vida. É aí que nos apercebemos que a vida anda de braço dado com a morte. Desde que nascemos, carregamos no coração a morte que um dia, de mansinho ou com violência, há-de chegar.
Ao celebrar mais um aniversário não nos damos conta de que as velas, além de simbolizarem o tempo que passou, simbolizam também a vida e a morte. Ora acesas, ora apagadas, não permitem que se ignore o sopro da vida em plena morte…
O bolo tem a forma redonda em homenagem a Artemisa, deusa da Lua e da Fecundidade não esquecendo que, actualmente, podem encontrar-se várias formas.
É geral o costume de festejar o aniversário na presença de amigos numa tentativa vã de afastar a morte.
Não esquecer a prenda. Essa oferta significa, além de encorajada pelo comércio, o amor (perdido) entre mãe e filho, apenas interrompido pelo corte do cordão umbilical.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...