Etiquetas

quarta-feira, 15 de março de 2017

A MINHA ESTRANHA RELAÇÃO COM O MAR

O mar tem destas coisas. Ou se ama ou se odeia. Estranha é a relação que mantenho com o mar. Fico pelo amor não correspondido ou mal compreendido.
Quantas vezes fiquei ali, junto às ondas, escutando o ruído que elas fazem ao espraiam-se na areia molhada! Quantas vezes caminhei ao longo da praia apreciando a imensidão do oceano, sem parar um momento para “escutar” o que o mar tinha para me dizer.
Foram inúmeras as vezes em que ouvi o mar com ouvidos de gente crescida, de homem feito e não com os ouvidos pouco ou nada poluídos de criança! O mar tem uma forma muito especial de falar. Não se escuta com ouvidos de gente, mas com os ouvidos da alma. Os mesmos ouvidos que embora confundidos com emoções dizem aquelas coisas que preferíamos não ouvir…
Tudo corria normal, só que nesse dia parei. Parei por que estava cansado de fingir-me forte, por que o caminho acabava ali ou por que sim, parei. Ali sentado, de frente para o mar, olhos nos olhos, rezei. Desta vez, não existia nada nem ninguém para escutar, apenas eu, o mar e aquela oração que jamais repetirei.
O mar tem destas coisas, quer pelas suas lendas ou magias, faz-nos rezar.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...