Etiquetas

domingo, 19 de março de 2017

QUEM SOU?

Por que se celebra mais um dia, o Dia do Pai, impõe-se uma reflexão mais atenta sobre o próprio dia. Viajando pelas redes sociais, só encontro referências ao “melhor pai do mundo”. Ainda bem que assim é. Por mim, continuo à espera de saber do pai que, como toda a gente, certamente tive.
Entre pai, avô, companheiro, amante, amigo, ou seja, lá o que for, continuo sem saber quem realmente sou. Se para ser pai, segundo a definição, basta ter um ou mais filhos, então serei apenas pai. Mas se ser Pai significa ter amor para dar, então não posso deixar de homenagear aquele que me criou e fez de mim o que hoje sou. Ser pai é aquele que cria e educa uma criança que não gerou, mas que adoptou quando casou com a mãe deles … Esse é o Pai.
Ser pai é muito mais do que poderia aqui dizer, é o sorriso sempre aberto fora de horas, o oceano dos sonhos que ficaram por sonhar, o calor do abraço que acalma e acarinha e o beijo, aquele beijo que não termina nunca …
Ser Pai, é tudo isto. Enfim, ser Pai não existe.
Posso não saber quem sou, mas uma coisa é certa, um destes papeis, cabe-me a mim.
Feliz Dia do Pai.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...