Etiquetas

segunda-feira, 20 de junho de 2016

VISITA AO TERMINAL DE CRUZEIROS DE LEIXÕES

O Open House é um evento internacional que foi criado em 1992 em Londres ao qual acabaram por aderir mais de 30 cidades em todo o mundo. O Porto foi a segunda cidade portuguesa, depois de Lisboa, a aderir ao evento.
Este fim de semana, dias 18 e 19 de Junho, realizou-se a segunda edição do Open House havendo 51 propostas distribuídas pelas cidades do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos.
Visitar o Terminal dos Cruzeiros de Leixões era um dos meus desejos secretos e nada me poderia ter agradado mais do que saber que fazia parte das 51 propostas desta segunda edição do Porto Open House.
O projecto do Terminal de Cruzeiros, da autoria do arquitecto Luís Pedro Silva, foi distinguido com o prémio internacional de arquitectura e design da AZAwards entre as 826 candidaturas de mais de 50 países. Esta distinção veio aguçar ainda mais a minha curiosidade e vontade de visitar o edifício. Finalmente o meu “sonho” concretizou-se.
O meu bem-haja aos nossos amigos pelo desafio e pela companhia antes, durante e depois da visita, não esquecendo o magnífico jantar que nos ofereceram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...