Etiquetas

quinta-feira, 2 de junho de 2016

DA MINHA JANELA P´RA TUA

Todos temos uma janela, ou mais do que uma. Mesmo os sem abrigo, não tendo casa, têm a maior janela de todas por onde podem ver o céu por inteiro…
Há janelas que se abrem para o lado mais sombrio da rua e outras por onde, se não entram directamente os raios solares, pelo menos entra toda a luz do sol.
Toda a gente, de quando em vez, se debruça por uma janela nem que seja a do Windows no computador, mas essa é uma janela virtual por onde muitos se evadem das realidades desagradáveis da vida…
Tendo a possibilidade de escolher a janela por onde observamos a vida, inexplicavelmente há quem teime em abrir sempre a janela que dá para o lado sombrio. Por essa janela apenas conseguem ver o lado errado das coisas o que os deixa revoltados e faz deles gente amarga. Por outro lado, abrindo a janela que dá para o lado luminoso é possível ver com clareza a real dimensão dos problemas, equacioná-los, prever soluções e exigir correctamente uma solução.
Há dias em que abrimos a janela que dá para o lado mais luminoso da vida e nos surpreendemos a (re)descobrir toda a beleza que nos rodeia.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...