Etiquetas

sábado, 25 de junho de 2016

UMA ESTRELA CADENTE

O ser humano, na sua complexidade, necessita acreditar seja no que for, natural ou sobrenatural. Mesmo aqueles que se dizem cépticos não dispensam formular um desejo quer atirando uma moeda para a fonte, ao soprar as velas do bolo de aniversário ou ao observar uma estrela cadente.  Com gestos como estes, espera-se que os desejos se concretizem.
Com a saída do Reino Unido da União Europeia, por analogia, impõe-se a dúvida: Não seria de formular também um desejo perante esta queda como se de uma estrela cadente se tratasse…?
Como quase toda a gente, já formulei um desejo ao observar uma estrela cadente e aguardei cheio de esperança que ele se concretizasse. O tempo foi passando e com ele a descrença foi crescendo. Não acredito em estrelas cadentes. Até porque as estrelas cadentes afinal não são estrelas. Não passam de meteoritos que deixam um rasto luminoso ao deslocarem-se no espaço…
Seja como for, é preciso ter muito cuidado com o que se deseja para não sofrer uma decepção. É conveniente formular um desejo que seja viável, tendo sempre presente que às vezes os desejos precisam de uma ajudinha para se tornarem realidade.
Ah, e sobretudo nunca se deve contar a ninguém o desejo sob pena de ele não se realizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...