Etiquetas

sexta-feira, 3 de junho de 2016

DE CORAÇÃO ABERTO

Hoje não me apetece abrir o coração. Nem aqui, nem em parte nenhuma. Nem em sentido figurado e muito menos, literalmente (safa!!!). Já me bastou quando foi preciso abri-lo por motivos óbvios de saúde…
Aqui para nós, em boa hora o abriram apesar de todo o sofrimento do pós-operatório. Uma vez aberto, todos os medos, tabus e preconceitos que se encontravam aprisionados se libertaram permitindo adquirir uma nova capacidade de análise e filosofia de vida que a maioria dos mortais jamais irão experimentar.
Há dias em que nos fechámos ao exterior concentrando toda a nossa atenção no próprio EU. Deixo já aqui o aviso de que não é nada fácil nem agradável tal prática. É que, fechando-se ao exterior, isso conduz inevitavelmente a um profundo exercício de introspecção que pode vir a revelar-se profundamente doloroso e mesmo decepcionante. Compreensivelmente, a maioria das pessoas tentam a todo o custo evitar fechar-se sobre si próprios. Em tempos cheguei a pensar ser esta uma manifestação de falta de inteligência. Só mais tarde compreendi que afinal não passava de um mecanismo de autodefesa.
Seja como (ou o que) for, hoje não me apetece abrir o coração. Por isso, não esperem encontrar confidências, palpites, sugestões,… nem me atrevo a dizer conselhos porque afinal quem sou eu para os dar? São apenas sugestões para ultrapassar qualquer momento mais difícil à luz da experiência adquirida ao longo de muitos anos. É essa uma das finalidades deste blog.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...