Etiquetas

terça-feira, 14 de junho de 2016

O LIVRO "O QUARTO DE JACK"

Ter um livro de castigo não faz de todo o meu género. Ou leio ou o ponho definitivamente de parte. Aliás tem sido esse o meu lema de vida em muitos outros aspectos, ou tudo ou nada. Que não sirva de exemplo. Devo esclarecer que nem sempre me tenho dado bem com esta filosofia de vida, mas o que fazer? O “mal” já vem de nascença.
Voltando ao tema do livro, depois de algum tempo de castigo à cabeceira da cama, lá me forcei a terminar a leitura. Na minha opinião e é o que aqui prevalece, a narrativa na voz de uma criança de 5 anos, torna-se por vezes fastidiosa e repetitiva. Como todas as crianças, também esta revela um espírito voluntarioso e de alguma teimosia.  De tal modo está bem caracterizado o personagem que por vezes dá vontade de lhe aplicar um bom tabefe. Deus nos livre de violências. Convém, no entanto, não esquecer que se trata de ficção…
O tema central do livro relata o quotidiano de uma adolescente que foi sequestrada e mantida prisioneira durante anos num quarto onde acaba por engravidar e dar à luz um rapazinho a quem dá o nome de Jack. A “história” nem sequer é original sendo do conhecimento geral vários casos semelhantes ocorridos em diferentes países.
Resumindo e para não me alongar mais, confesso que não me entusiasmou a leitura deste livro cuja narrativa se torna, como já disse, monótona e arrastada prendendo-se com a descrição de demasiados pormenores que pouco contribuem para a construção da trama até porque são por demais repetidos na primeira metade do livro.
No meu Top de leituras continua o livro "A rapariga no comboio". É um livro bem escrito, original e que mantém o leitor em suspense até à última página.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...