Etiquetas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

UMA AVENTURA NUM CENTRO DE SAÚDE

De três em três meses recorro ao Centro de Saúde da minha área para requisitar e posteriormente recolher as receitas de medicação crónica. O nome é um tanto dramático, mas é assim que lhe chamam.
Lá estavam os utentes do costume. Até podiam ser outros, não decoro caras, mas tinham a mesma idade e fisionomias habituais da maioria dos que frequentam este C.S. Todos permaneciam sentados a aguardar pacientemente a sua vez naquele estado de torpor próprio de quem acordou cedo para ali se dirigir. O som do Bip do quadro electrónico despertou a atenção de todos os presentes. Um dos que permaneciam de pé encostado a uma parede resmungava para si próprio, palavras sem nexo que eu, e se calhar nem ele, conseguia entender… Pelo aspeto, imagino que seriam insultos, palavrões e toda a sorte de impropérios resultantes da impaciência de quem se encontra há muito tempo à espera de ser atendido.
Observando a maioria dos presentes fica-se com a convicção de que vivemos numa sociedade predominantemente envelhecida com dificuldades de locomoção e de compreensão a vários níveis o que explica de certa modo a demora no atendimento.
Ao fim de uma hora de espera aproximadamente, fui despertado pelo som do quadro electrónico que chamava a senha número oito, a minha. Devo dizer que fui atendido por um funcionário competentíssimo e com a máxima simpatia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...