Etiquetas

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O PODER DA MÚSICA

Há musicas que nos comovem até às lágrimas. Umas pela mensagem que a letra encerra, outras pela melodia, outras ainda pelas pessoas, lugares e acontecimentos que evocam ou mesmo um filme a que para sempre ficam vinculadas….
Quem não se lembra da música "As time goes by" do filme Casablanca? Embora admire esse filme, pessoalmente toca-me especialmente o tema "One day i'll fly away" do filme Moulin Rouge.
Seja qual for o motivo, a música tem essa magia de despertar e alimentar emoções fazendo emergir o que de melhor existe em cada um de nós. Por outras palavras, consegue humanizar o mais o empedernido. Com efeito, há sempre algo de bom no pior do ser humano.
Está provado que a música através da sua vertente emocional, activa determinadas áreas do cérebro que favorecem o bem-estar geral. É inquestionável o contributo da música no tratamento de doenças do foro neurológico tais como o Alzheimer. Existem escritos com mais de 4000 anos que testemunham o uso da música para fins terapêuticos tanto na China como India e Egipto.
Por alguma razão a música desde tempos imemoriais era considerada um fenómeno de origem divina… Recorde-se a palavra “música” deriva do grego “Mousikê” que significa “A Arte das Musas”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...