Etiquetas

sábado, 26 de dezembro de 2015

FORÇA JERÓNIMO

De acordo com os princípios que o norteiam, o partido de Jerónimo de Sousa (acompanhado pelo BE, PEV, PAN e CDS) votou contra o Orçamento Retificativo manifestando assim a discordância pela forma como foi decidida a venda do banco Banif. Quem diria, até há bem pouco tempo atrás, que iria estar de acordo com Jerónimo de Sousa quando diz que já chega de “salvar” bancos particulares à custa dos contribuintes, bancos que, quando conseguem lucros os dividem pelos entre os accionistas mas quando têm prejuízos recorrem aos empréstimos estatais!
No fundo, isso só veio confirmar a forma esclarecida e isenta de partidarismos como me posiciono perante a vida.
Desde 2008 até aos dias de hoje, ainda nenhum Governo, PS ou PSD, deixou cair um banco pela simples razão de que, deixar ir à falência um banco (com garantia dos depósitos), tem um custo mais elevado do que mantê-lo em funcionamento à custa do dinheiro dos contribuintes. De acordo com o BCE, as ajudas ao BPN, o BPP, o BCP, o BPI e o Banif orçam em cerca de 19,5 mil milhões de euros…
Há muito que os bancos se aperceberam que os sucessivos governos não têm coragem para os deixar “cair”. Já é tempo de mostrar a estes senhores que o crime não compensa. Já é tempo, camarada Jerónimo, de mostrar que os tem no sítio e exigir uma alteração das políticas que protegem a banca permitindo a falência dos bancos com problemas de solvência. Sei que isso implica perda de postos de trabalho e também acarreta o aumento do défice, mas também acredito que nunca mais um banco abriria falência na contingência da prisão e penhora dos bens pessoais dos “donos” do banco. Força Jerónimo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...