Etiquetas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CARTA DE UMA DESCONHECIDA

Porque estava no mesmo livro, porque me deu prazer revisitar o Amok (Deus me livre e guarde…! Ler aqui), porque de momento não tinha outro livro para ler ou porque sim… decidi ler a “Carta de uma desconhecida” do mesmo autor do Amok. Embora sobejamente editada e até adaptada ao cinema, não me lembro de alguma vez a ter lido. Foi desta vez, nunca é tarde para ler. Ler é um dos melhores exercícios que se pode praticar e não é exagero chamar-lhe exercício. Dizem os especialistas que o hábito de leitura exercita diferentes funções cerebrais que contribuem para manter saudável a nossa mente além de contribuir para aumentar a nossa “cultura” abrindo novas perspetivas de pensamento. Talvez se o hábito da leitura estivesse mais enraizado na população portuguesa não haveria tantos preconceitos e até crispação quer no campo do desporto como da política… Mas não é este o momento para abordar estes temas…
Voltando ao livro, Stefan Zweig, o autor faz um retrato psicológico profundo de uma mulher que amou sem ser amada. Não tenho dúvidas de que há amores assim…
“Carta de uma Desconhecida” é um dos livros mais aclamados de Stefan Zweig, uma autentica relíquia literária a não perder, dizem os especialistas. Na minha opinião, a narrativa torna-se por vezes monótona e demasiado arrastada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...