Etiquetas

domingo, 13 de dezembro de 2015

A PRIMEIRA PEDRA

Dia 12 de Novembro ficou para mim marcado como tendo sido o lançamento da primeira pedra. Devo esclarecer que não tenciono construir qualquer edifício de interesse público que mereça tal honra e muito menos tenho a certeza de que tenha sido a primeira…. Refiro-me à pedra que me foi extraída do ureter esquerdo. Hoje estou duplamente mais leve, primeiro porque me livrei da pedra e também do cateter, duplo jota (nada de confusões com um certo treinados de futebol)... Enfim, prodígios da medicina moderna.
Só quem já passou por um episódio de cólica renal sabe as dores que uma pedrinha destas pode causar … O problema maior é quando ficam “presas” no próprio rim ou, como no meu caso, no ureter o que obriga a uma cirurgia bastante dolorosa.
Beber água faz toda a diferença na prevenção da formação destas pedrinhas nos rins.
Confesso que já bebi mais água nestes dias do que aquela que bebi até à data… sem exagero.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...