Etiquetas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

COMO ELIMINAR AS "GORDURAS"

Nos dias que correm, a obesidade é um dos problemas que mais preocupa os responsáveis pela saúde a nível mundial. Segundo a OMS, Portugal é um dos países com uma das maiores taxas de excesso de peso tanto em adultos como em crianças. Sendo ela própria uma doença crónica, a obesidade é também a principal responsável por um grande número de outras doenças.
Perante a gravidade desta doença, é compreensível que manifeste a minha preocupação com as gorduras… do Estado, evidentemente!
Estima-se que com essas “gorduras” o Estado gastará cerca de 50 por cento da produção nacional e da cobrança de impostos, taxas e contribuições… Antes da queda do Governo PSD-CDS, era já do conhecimento geral que as Gorduras do Estado tinham aumentado mil milhões entre 2007 e 2015 (estudo realizado pelo Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra). Isto apesar dos cortes salariais, taxas e taxinhas, despedimento e afastamento de milhares de funcionários públicos…!
Perante este diagnóstico, impõe-se a prescrição de uma dieta adequada que permita ao Estado uma recuperação rápida e estável da sua saúde.
Não sendo eu médico (melhor diria economista) permito-me prescrever uma dieta em benefício da saúde do Estado e afinal, de todos nós:
PRESCRIÇÃO
- Cortar com o elevado número de institutos, organismos, fundações, etc. 
- Reduzir drasticamente as mordomias dos ex-Presidentes da República
(gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, carros atestados, motoristas, etc.).
- Reduzir o número de deputados da AR bem e respectivas mordomias.
- Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas.
- Acabar com as empresas Municipais e respectivos Administradores.
- Reduzir o número de Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia.
- Acabar com a renovação sistemática da frota de viaturas do Estado.
- Reduzir ou se possível eliminar a reforma de altos funcionários do estado.
- Reduzir para valores “normais” os salários milionários nas empresas públicas…
- Controlar rigorosamente a actividade bancária de forma a evitar que sejam novamente os contribuintes a pagar uma nova "crise" além de exigir que os Bancos também paguem impostos.
- Controlar o património de todos os que ocupam cargos políticos, de forma a detectar o enriquecimento ilícito.
- Acabar com o Financiamento aos partidos, de modo que disponham apenas das quotizações dos associados para desenvolver as suas actividades.
-----------------------------
Com um Governo apoiado pelo BE e PC, tenho esperança que sigam com rigor a minha prescrição ou será que vão sucumbir à tentação de uma dieta menos saudável…?
Depois destes cortes nas “gorduras”, se implementados, quero ver quem quer mais ser deputado ou integrar um novo governo, seja ele qual for.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...