Etiquetas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

VERBORREIA

Em plena pré-campanha eleitoral é espectável que, os representantes dos diferentes partidos políticos, se esforcem para convencer o eleitorado através de uma incontida verborreia. Note-se que o recurso à palavra - verborreia – não se trata de uma mera confusão com a parónima, muito parecida mas que se refere ao produto expelido através de um orifício diferente do corpo humano embora o cheiro seja o mesmo…
Os discursos são quase sempre os mesmos com algumas variantes conforme se trate de partidos de esquerda ou mais à direita. Todos prometem aquilo que não têm a contar com o dinheiro dos nossos impostos ou dos subsídios comunitários.
Por mais habituado que se esteja a esta verborreia de políticos e comentadores a quem pagámos balúrdios para nos impingirem a sua opinião pessoal, não é possível deixar de sentir náuseas perante o chorrilho de velhas propostas restauradas como sendo as novas soluções para a crise económica e desemprego.
Até ao momento, esta verborreia resume-se a puros exercícios de retórica que se resumem à maledicência uns dos outros e à total ausência de propostas concretas que permitam de facto uma melhoria de vida dos cidadãos mais desprotegidos.
Enfim, no próximo dia 4 de Outubro seremos chamados a dar o nosso voto para eleger a Assembleia da República, vulgo Eleições Legislativas. Quando me pergunto em que partido votar, só me lembro que todos, mas mesmo todos os partidos, aprovaram a substituição do Tribunal de Contas pelo Tribunal Constitucional logo após aquele ter detectado irregularidades nas despesas relativas às mordomias dos políticos e juízes, tais como carros de serviço individuais, cartões de crédito, etc., etc. …!
Não me consigo esquecer que todos, mas mesmo todos os partidos políticos votaram contra a redução do número de deputados na AR…!
Como cidadão de um país endividado (para não dizer falido) que dispensa e despede funcionários públicos, mesmo admitindo que nalguns casos fossem excedentários ou desactualizados, não compreendo por que não seguir o mesmo critério começando por reduzir as centenas de deputados que, embora muito trabalhadores (lá por fora da AR) ao que se consta e ainda por cima, segundo dizem algumas vozes, tão mal pagos… coitados!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...