Etiquetas

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

ESCAPADINHA AO SOAJO - GERÊS

Esta é uma sugestão para um fim de semana diferente podendo optar por pernoitar de sábado para Domingo nas casas do Soajo ou, como nós fizemos, passear numa tarde de Domingo já que a viagem do Porto ao Soajo demora apenas cerca de 1h30.
Até chegar à bonita Vila do Soajo, desfrutam-se de belas paisagens ao longo do percurso através da Serra do Soajo e da Peneda.
Florestas de Carvalhos
O rio corre lá em baixo
E lá vai ele...
Pequenos aglomerados de casas pelos vales e encostas das serras
Além das estradas serem sinuosas e estreitas, há que contar com animais à solta
Bois pastam livremente e atravessam a estrada
Chegados à bonita Vila do Soajo
A Vila do Soajo, situada numa das vertentes da serra da Peneda, inserida no Parque Nacional da Peneda-Gerês é uma das mais típicas aldeias portuguesas. Esta Vila é famosa pelo vasto conjunto de espigueiros erigidos sobre uma enorme laje granítica, usada pelo povo como eira comunitária. É imperdoável não visitar este magnífico conjunto.
Espigueiros
De regresso, aproveite para visitar o Santuário da Peneda, construído em honra da Senhora das Neves. Este Santuário que faz lembrar o do Bom de Jesus do Monte em Braga, destaca-se pela lindíssima paisagística envolvente.
Santuário da Peneda
Infelizmente não nos foi possível chegar até lá devido a um acidente que bloqueou a estrada. Fica para outra vez. Havemos de lá voltar porque vale mesmo a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...