Etiquetas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

HÁ SITUAÇÕES EM QUE O MELHOR É NÃO DIZER NADA

Há situações na vida em que nos faltam as palavras. Queremos dizer qualquer coisa para animar ou aconselhar alguém e ficámos sem saber o que dizer.
Eu sei que não é fácil animar quem está em baixo, mas a maior maldade que se pode fazer é ignorar quem precisa de um ombro amigo mas também sei que há quem não tenha vocação para ser "o ombro amigo"…
Também sei que, em certas situações, o melhor é não dizer nada.
A este propósito sempre me lembro de uma anedota que um dia me contaram sobre um louco que estava num hospital psiquiátrico. Um certo dia ele recebe uma carta e os outros loucos, curiosos, acercaram-se dele para ver. Quando abriu a carta esta apenas continha uma folha em branco. Perante o espanto dos outros, ele disse:
- É do meu irmão.
- Como é que sabes?
- Ele não sabe escrever.
Embora não soubesse escrever, a folha em branco dizia:
Estou aqui. Estou presente. Conta comigo…
Às vezes não dizer nada, diz mais do que tudo que se possa dizer…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...