Etiquetas

domingo, 13 de setembro de 2015

O ANEL DE GIGES

Trata-se de um anel mágico que Giges (1), um simples pastor, encontra por acaso. Este anel possui a magia de tornar completamente invisível quem o possui para o que basta rodar a pedra do anel para a palma da mão e, rodando no sentido inverso, volta a ficar-se visível. Esta capacidade de se tornar invisível é um anseio antigo da humanidade largamente ficcionado em séries televisivas, filmes e na literatura. Ficar invisível esporadicamente aos olhos dos outros, até que poderá ser uma dádiva…
Se por um lado existe o desejo de se tornar invisível, por outro também existe o anseio de rodar a pedra do anel em sentido contrário, isto é, tornar-se visível. A visibilidade é algo intrínseco à natureza humana. Quem não anseia pela visibilidade no emprego, no meio artístico ou mesmo na vida privada?
Há dias, ou serão apenas momentos? em que se fica completamente invisível aos olhos dos outros… As pessoas com quem nos cruzámos só demonstram que existimos porque se desviam à nossa passagem… Ninguém repara se vestimos aquela fatiota que tão bem nos fica ou se enfiamos à toa algumas peças de roupa,… Muito menos reparam se o seu sorriso vem lá de dentro ou se é apenas aquela máscara que tão bem o imita.
Há dias assim em que se fica completamente invisível aos olhos dos outros…
Será um dom ou maldição?
Há dias assim.
(1) Ver o vídeo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...