Etiquetas

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CANIVETE SUÍÇO

Às vezes dou comigo a pensar. Pensar é o que fazem as pessoas que não têm mais nada de importante para fazer. Na lufa-lufa do dia-a-dia não há lugar para pensar. Há que tocar a vida para a frente e seja o que Deus quiser… se é que Ele existe!
Hoje dei por mim a pensar no que seria um bom amigo… Pois é. Cada vez que alguém nos desilude damos por nós a pensar naquele rol de qualidades que caracterizam o que consideramos ser um bom amigo. Exigimos que seja alguém com quem partilhar alegrias e tristezas, com quem seja divertido estar e que tenha grande senso de humor, que esteja sempre disponível, que encontre sempre a palavra certa para nos animar,… E a lista parece não ter fim pois sempre encontrámos mais uma qualidade que faz falta a um bom amigo…
Após enumerar todas essas funcionalidades exigidas a um bom amigo, dei por mim a pensar: mas isso não é um bom amigo, isso é mais um canivete suíço…
Convenhamos que, ser um bom amigo nem sempre é fácil. Ao longo da vida, muitas pessoas ficam ao nosso lado para sempre enquanto muitas outras se afastaram mas, cada amizade que fica é uma mais-valia inestimável. Em vez de procurar o amigo tipo canivete suíço não devemos esquecer que para manter qualquer amizade é preciso também ser um bom amigo…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...