Etiquetas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O MILAGRE DA CASCA DA MAÇÃ

É sobejamente conhecido o ditado “uma maçã por dia mantém o médico à distância” na medida em que reduz o colesterol e diminui a obesidade. Até hoje, ainda ninguém tinha falado nos benefícios deste fruto ao nível muscular. Pois é, acabo de saber que segundo cientistas da Universidade de Iowa, a casca das maçãs e também dos tomates verdes, consegue rejuvenescer os músculos das pessoas idosas em apenas dois meses. Garantem os mesmos cientistas que, esse espaço de tempo é o suficiente para que um idoso fique com uma massa muscular idêntica à de um jovem…!
Este milagre deve-se ao ácido ursólico presente na casca destes frutos. O ácido ursólico consegue reduzir a actividade da proteína ATF4, responsável pela atrofia muscular. Para chegar a esta conclusão, os cientistas realizaram testes com ratos idosos. Estes testes mostraram que, pela acção do ácido ursólico, a massa muscular dos ratos aumentou em 30% ao fim de dois meses!
Ando eu há já alguns anos a correr para o ginásio, a suar e a gemer na mira de conseguir fortalecer os músculos e afinal a solução sempre esteve aqui tão perto, à distância da fruteira na mesa da cozinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...