Etiquetas

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

NÃO É VERGONHA ERRAR...

Quem nunca errou? É costume dizer-se, que atire a primeira pedra. Ao que consta, a frase terá sido proferida por Jesus em defesa da “mulher adúltera”. Errar é humano mas grave, grave é não assumir o erro e não o tentar remediar.
Vem isto a propósito das famigeradas “lombas” colocadas no acesso ao condomínio onde habito. Durante a sua já (demasiado) longa existência está mais que provada a sua prejudicial inutilidade. Quem circulava a uma velocidade inadequada para o local, continua a fazê-lo. Por outro lado, quem tem amor à suspensão das suas viaturas e à saúde da sua coluna, passou a circular a baixíssima velocidade o que obriga quem pretende entrar a uma longa espera no portão onde não é possível o cruzarem-se duas viaturas. Além disso, tenho verificado (eu próprio o faço) que quando possível, a maioria dos utentes contorna as benditas lombas, se calhar, até quem votou a favor das ditas….
É pertinente dizer-se que vergonha não é cometer um erro. Vergonha é insistir no erro e não tentar remediar o que foi um verdadeiro equívoco na escolha do perfil das ditas lombas mais apropriadas a grandes estradas do que a uma pequena via de acesso particular.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...