Etiquetas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

UM MINUTO DE FAMA

Numa sociedade fria e calculista como é a actual, onde os valores morais estão omissos ou totalmente subvertidos surpreende-me que indivíduos perfeitamente anónimos se esforcem por causas humanitárias como envidar esforços para libertar da prisão figuras públicas que mal conhecem. A minha experiência de vida provavelmente fez-me tão céptico que não consigo acreditar no altruísmo destes gestos. Desconfio que esta atitude tem por base a mera tentativa de alcançar um minuto de fama. Apesar do meu ceticismo ainda me consigo surpreender com o que o comum dos mortais é capaz de fazer para sair do anonimato, para alcançar o seu minuto de fama… É claro que existem formas mais radicais de o conseguir, como morrer de forma violenta com o inconveniente de o indivíduo não ter o prazer de gozar o seu minuto de fama… Mas teria seguramente a sua fotografia nos jornais e noticiários da TV o que provavelmente jamais conseguiria estando vivo… Ou então, podia matar alguém. Nesta hipótese, o inconveniente é o de vir a ser preso. Mas também deste modo conseguiria a divulgação da sua foto nos jornais e até, quem sabe, aparecer nos noticiários e em entrevista na TV. Além destes, existem outros meios menos radicais mas talvez mais trabalhosos para atingir o tal minuto de fama, por exemplo, escrever um livro, cantar uma canção que talvez venha a ter sucesso, roubar ou desviar uma quantia choruda, deixar-se subornar, … ou cometer qualquer uma outra excentricidade (ver a foto)…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...