Etiquetas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

LÁ, EU SOU APENAS EU

Quando me perguntam quantas vezes vou ao ginásio por semana e a minha resposta é, todos os dias excepto sábados e domingos, não é raro surpreender o espanto no rosto do meu interlocutor. Perante esta estranheza respondo invariavelmente com aquele velho e estafado chavão: vou para conservar a saúde física e principalmente a mental. Geralmente, a conversa fica por aqui embora esteja consciente de que muito mais haveria para dizer. No entanto, explicar as verdadeiras razões que me levam ao ginásio tantos dias seria extremamente fastidioso para quem me escuta e algo difícil para mim. Além dos motivos de saúde, o que também me atrai naquele espaço é o anonimato que se usufrui. Lá, eu sou apenas mais um utente em T-shirt, calções e sapatilhas o que, por si só, em nada ou em muito pouco me diferenciam dos demais utentes. Ali quase ninguém me conhece salvo algumas (muito poucas) pessoas com quem converso quando as encontro quer no vestiário, banho turco ou sauna. Obviamente haverá ali quem goste de mim apenas por aquilo que sou, despido de roupas, títulos e status e se preocupe quando me ausento por motivos de saúde. Do mesmo modo, também deve haver quem não goste sabe-se lá por que motivo e, seja ele qual for também não me preocupa descobrir.
Ali, naquele espaço, cada um é como é, sem estatutos sociais, sem preconceitos mas todos com um objectivo comum, manter a saúde física… e mental.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...