Etiquetas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

FARTO DE ESTAR EM CASA

Estou farto, tão farto, mas tão farto de estar em casa que só me apetece ignorar o frio e a chuva que tem caído, largar as gotas oftálmicas que me condicionam as escapadelas a um limite máximo de duas horas e mergulhar num shopping, na baixa do Porto ou em qualquer outro lugar onde haja gente, movimento, vida…
O que mais me está a custar neste pós-operatório da cirurgia às cataratas é a prisão a que a aplicação dos colírios me obriga. Poderão então dizer-me por que não leva os colírios e os aplica onde quer que esteja? Obviamente que essa seria a solução mais inteligente não fora o facto não conseguir colocar as gotas estando em pé. Nessa posição, são mais as gotas que escorrem cara abaixo do que as que ficam no olho. A solução é deitar-me para colocar o colírio. E onde me deitaria estando fora de casa, já imaginaram cena? A solução tem sido permanecer em casa, não me afastar para muito longe…
Não sei quem é o autor mas não resisto a citar esta frase que duma forma sucinta consegue dizer o que eu dificilmente conseguiria mesmo com mais palavras:
“Fico tanto em casa que já me sinto parte dos móveis”.
Na verdade, tenho permanecido tantas horas por casa que já me confundo com a cadeira onde me sento em frente ao computador.
Estou tão farto de estar em casa que já começo a estar farto de estar farto…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...