Etiquetas

domingo, 7 de dezembro de 2014

AS PERRICES DAS CRIANCINHAS

As crianças são assim mesmo, imprevisíveis e por vezes mal comportadas, isto é, adoptam comportamentos inadmissíveis à normal convivência em sociedade…
Um sujeito vai ao café tomar o seu pequeno-almoço que se quer em paz e há uma criancinha que desata em altos berros perante a passividade dos familiares…Não sou daquelas pessoas intolerantes que por feitio ou falta de experiência não compreende estas comportamentos infantis. Sou pai de dois filhos hoje já adultos e avô de duas crianças, uma delas com meses. Nunca os meus filhos tiveram comportamentos tais como sair da mesa em restaurantes e andar a correr por entre as mesas ou então fazer perrices em locais públicos ferindo os tímpanos de quem estava próximo, com berrarias infernais como aconteceu esta manhã no café. A dita criancinha berrou a plenos pulmões sem que, comodamente sentados, nenhum dos familiares tomasse qualquer atitude para acabar com aquele comportamento inadequado a um qualquer espaço público. Como disse, fui pai de duas criancinhas e sou avô de outras duas e não foi preciso ser um superpai ou superavô nem as criancinhas foram ou são fora do normal. Simplesmente, nós os adultos, possuímos uma formação cívica que nos permite respeitar o espaço e o sossego dos outros. Em situações de perrice acompanhada de gritaria (que também as houve e ainda há por parte dos netos) as criancinhas são retiradas daquele espaço para não incomodar os demais. Para onde? Há sempre a rua ou uma casa de banho próxima onde uma conversa mais enérgica e autoritária (por que não?) ou, em casos extremos uma boa palmada no rabo acaba com a perrice…
Por que já vivi situações semelhantes, continuo a ficar indignado com a passividade dos familiares que parecem ficar surdos perante as perrices de um ser minúsculo a berrar (aquilo não era choro) a plenos pulmões…!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...