Etiquetas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

SEGUNDO A TRADIÇÃO

Com o início do advento a 30 de novembro e segundo a tradição cristã, devia iniciar-se a montagem da árvore de Natal. Na verdade, ela já marca presença muito antes desta data em centros comerciais e mesmo em muitas casas particulares.
Segundo a tradição, a montagem da árvore de Natal deveria fazer-se pouco a pouco terminando apenas no dia 17 de dezembro por ser esta a data em que na Bíblia se alude ao nascimento de Jesus.
Como vem sendo hábito, cá por casa, estamos atrasados. A nossa árvore, artificial como é suposto ser em casa de uma bióloga, ainda repousa na sua caixa de cartão, o seu longo sono anual. Não é que a tarefa seja demasiado árdua que ainda não procedemos à sua montagem, isso tem mais a ver com o facto de as nossas crianças já terem crescido, voado do ninho e possuírem a sua própria árvore de Natal.
Porque o espírito de Natal se reflecte em cada uma das bolinhas que nela penduramos, não deixaremos de montar a árvore antevendo a árdua tarefa de a desmontar a 6 de janeiro… também segundo a tradição!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...