Etiquetas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A REFORMA É UMA TRETA

Se está a pensar pedir ou já pediu a reforma  achando que a partir desse momento vai poder ocupar o seu tempo com coisas que até hoje não tinha disponibilidade mas que sempre sonhou fazer, desengane-se. Nada disso vai acontecer. A partir do momento em que se reforma, passa a estar disponível para “apagar fogos” de toda a família. Todos contam consigo para dar uma ajudinha nas situações difíceis ou simplesmente para fazer companhia. Pode optar por ficar em casa na esperança de gozar de algum sossego mas também aí o esperam mil e uma tarefas que a família deixa por fazer, afinal você até tem mais tempo e disponibilidade… Começa então a recolha da roupa que ficou espalhada pelo chão e seu transporte para a lavandaria a fim de ser lavada. Enquanto circula pela casa vai recolhendo copos, pratinhos pratinhos e chávenas que ficaram esquecidos nos sítios mais improváveis. Como acontece quase sempre a máquina de lavar louça está completa, há que pô-la a lavar. Enquanto a máquina trabalha, aproveita para fazer a cama… Entretanto a máquina parou e é preciso arrumar toda aquela louça para meter a que ficou à espera de vez dentro da pia… Entretanto, o telefone toca o que o põe em sobressalto. Será que aconteceu algo de grave a algum familiar? Suspiro de alívio, afinal era só uma call-center a tentar angariar mais um cliente para uma operadora de telecomunicações… Como há várias operadoras, seguem-se outros tantos telefonemas ao longo do dia. Aproveitando uma pausa nas tarefas domésticas, dá uma espreitadela ao facebook para dar alguns likes… E com tudo isto a manhã passou. Caso seja um razoável cozinheiro, ainda o espera a tarefa de confeccionar o almoço… no meu caso, ainda me resta ir ao take away mais próximo.
Está a pensar que realizadas todas estas tarefas o espera uma tarde calma, volto a dizer, desengane-se. Agora está disponível para “apagar fogos” dos familiares além daquelas tarefas burocráticas que fazem parte do dia a dia de qualquer família de uma eventual visita a um supermercado…
Se ainda não pediu a reforma, deixe-se estar. Acredite que vai ter mais tempo disponível só para si. Não passa pela cabeça de ninguém solicitar-lhe seja o que for já que, durante o dia, está a trabalhar e quando chega a casa partem do princípio que se encontra tão cansado que ninguém tem a coragem de incumbi-lo de qualquer tarefa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...