Etiquetas

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A LOUCURA DAS COMPRAS DE NATAL

Só ontem me apercebi da loucura que se apossou de grande parte da população desta Invicta cidade habitualmente tão calma que chega a parecer uma qualquer cidadezinha dos subúrbios… Talvez porque tive necessidade de ir ao Mar Shopping a meio da tarde depositar uns monos no ponto electrão e fazer algumas compras de artigos de consumo é que me apercebi que já nesta altura anda tudo louco com as compras de Natal. Há já algum tempo que observo a profusão de ideias para centros de mesa, árvores, enfeites, presentes… que grassa na blogosfera mas não fazia ideia da loucura que ia pelos shoppings da cidade e arredores. Devo dizer que ainda não fiz qualquer compra de Natal como já vem sendo hábito desde que os filhos se tornaram adultos. Não sou apologista da tradicional troca de presentes, na sua maioria perfeitamente inúteis, só porque é suposto oferecerem-se nesta quadra. Abro uma excepção para as crianças. As prendas devem ser para elas à imagem do que aconteceu com o Menino Jesus. Que me conste, ninguém ofereceu prendas a José ou a Maria…
No regresso a casa, fui obrigado a engrossar uma fila de trânsito que se dirigia ao Norte Shopping só porque esse percurso é o mesmo que em parte percorro até casa.
O que mais me surpreende é ver a quantidade de prendas que se compram numa altura de crise como esta que vivemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...