Etiquetas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

SENTADO A SÓS... COMIGO

Estou sentado sozinho comigo no meu quarto. Estou sentado mas não estou sozinho. Estou sentado comigo no meu quarto… Olho as nuvens no céu através do quadrado da janela onde, de quando em vez, um avião passa no seu percurso a caminho do aeroporto. Talvez, naquele avião, vá alguém sentado consigo próprio, alguém que não vai sozinho…
Estou aqui sentado somente a desfrutar da minha companhia, em silêncio, muito quieto não vá quebrar-se esta paz aparente. Tem dias em que até sou óptima companhia, bom ouvinte e excelente comunicador… Tem dias. E hoje é um desses dias por isso estou aqui sentado a sós… comigo. Escuto-me com atenção o que não significa que aceito todas as explicações que tento fazer-me entender… Repreendo-me com palavras que quase raiam o insulto e tento justificar o que não tem justificação. Prometo-me alterar comportamentos, reprimir emoções embora o Eu duvide que o vá conseguir… Afinal estamos em plena quadra natalícia…!
Continuo ali sentado em silêncio, sozinho comigo no meu quarto, olhando através do quadrado da janela. No céu já não há nuvens, apenas um céu azul dum tom azul deslavado. De quando em vez, ainda passam aviões onde talvez vá alguém sentado a sós consigo próprio…
Não faço a mínima ideia há quanto tempo estou aqui sentado… sozinho, comigo ao lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...