Etiquetas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

AS MÚSICAS DA NOSSA VIDA

Hoje acordei ao som do telemóvel com a obrigação de ir recolher sangue para a análise ao INR, mais propriamente ao TP (tempo de protrombina). Ao som do telemóvel seguiu-se o som daquela música “Tocando em frente”… Há dias em que acordo com uma determinada música que ecoa teimosamente na minha cabeça. E nem sempre é uma daquelas músicas que representam algo (de bom ou mau) nas nossas vidas. Já me tem acontecido acordar ao som do “Quem será o pai da criança” e outras que tais. E o esforço mental a que me obrigo para afastar tais músicas da mente…!
Enquanto me dirijo-me à casa de banho com a urgência de quem quer chegar cedo ao laboratório para não ficar muito tempo à espera da minha vez vai ecoando dentro da minha cabeça a canção “Tocando em frente”. Não que isso me incomodasse e por isso não me dei ao trabalho de a afastar da mente. É uma daquelas canções com uma mensagem positiva. Depois da higiene pessoal, dei inicio à rotina de fazer a barba. É fazer ou desfazer? Bem, isso não interessa.
E lá estava a canção:
Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Toda a urgência desapareceu como por encanto. Correr para quê? Toda a vida corri para cumprir horários. Agora que estou reformado nada justifica continuar no mesmo ritmo. Que importância tem se chegar tarde ao laboratório e tiver que esperar a minha vez?! Tenho que me convencer que agora Ando devagar porque já tive pressa...
Que Deus me ajude a levar este sorriso porque já chorei demais”…
Há dias em que as músicas da nossa vida nos tocam das mais variadas formas.
Há dias assim…

3 comentários:

  1. É engraçado pois acordo sempre com uma música na cabeça!
    Essa música acompanha-me todo o dia de forma irritante e, quando dou por mim, estou a cantar não só para dentro como em voz alta.
    Hoje acordei a cantar “Não há estrelas no céu” do Rui Veloso. Tinha um motivo: estive a preparar uma aula de Português ontem à noite para os meus alunos e o texto escolhido foi exatamente esse poema.
    Dá que pensar que a letra de uma canção com tantos anos seja tão atual e seja tanto do gosto das “minhas crianças” de 16 anos no 6.º ano! Como eles ficaram admirados quando lhes disse que quem tinha escrito aquele poema tinha sensivelmente a minha idade!
    Ficou combinado que iríamos estudar mais poemas de músicas de Rui Veloso!
    Obrigada, Carlos Tê!

    Olga


    ResponderEliminar
  2. Já agora, é "fazer a barba"!

    Um abraço

    Olga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já sabia... hehehehehe
      Foi minha intenção alertar para esta dúvida que já surpreendi em alguns amigos meus...
      Mesmo assim obrigado pela dica.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...