Etiquetas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

NO MEU TEMPO...

E não é que me apanhei a dizer: no meu tempo?!!!
Não posso acreditar que o tenha dito! Como eu detesto ouvir dizer – no meu tempo! Prometo que não voltarei a repetir tal frase. O que eu queria dizer era que, quando jovem, o conceito de educar era diferente do que é agora. Seria melhor? Seria pior? Em tudo há vantagens e desvantagens. Não vou discutir isso agora.
Detesto pessoas que não sabem evoluir com o tempo e adaptar-se às mudanças que a sociedade vai sofrendo. Pessoas que ficam agarradas ao passado defendendo esse tempo como se fora o arquétipo da perfeição. Todos os tempos têm coisas boas e coisas más. Falar “no meu tempo” é admitir que o nosso tempo já passou e que estamos implicitamente fora do tempo…Diria mais, é assumir que se ultrapassou o prazo de validade e só por esquecimento da morte continuamos a vegetar…
Assim como nos vamos adaptando às diferentes estações do ano vestindo a roupa apropriada ao local e às condições climatéricas temos também obrigação de nos adaptarmos às mudanças sociológicas.
Cada momento deve ser “vivido” no presente. Nunca devemos deixar de aproveitar todas as oportunidades positivas que surgirem na história das nossas vidas. O passado não volta mais e cabe-nos criar o futuro a partir do que realizamos no presente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...