Etiquetas

sábado, 2 de junho de 2012

VIALIVRE






1 Junho de 2012
Esta via pode ser tudo… menos livre pois tem que se pagar para transitar nas auto-estradas concessionadas. Já custa pagar por percorrer meia dúzia de quilómetros na A28 mas pagar multas quando temos devidamente afixado no veiculo o dispositivo da via verde… é algo surreal para não dizer pouco honesto.
No dia 17-03-2012 fui surpreendido com uma notificação por ter passado “sem pagar” dia 25-12-2010 na barreira de Angeiras. Não sei como isso foi possível já que tenho o dispositivo da viaverde naquele veiculo desde 25-10-1995 ???!!!. Dia 25-5-2012 sou de novo brindado por outra notificação, desta vez referente ao veiculo conduzido por mim, por ter passado "sem pagar" na mesma barreira mas no dia 14-12-2010. Também neste veículo tenho afixado um dispositivo da via verde desde 4-09-1995! Acrescente-se que até hoje têm sido pagas as portagens por debito directo sem qualquer problema. Por alguma razão nesse mês o dispositivo não funcionou mas ninguém se preocupou até hoje em averiguar se houve ou não avaria ou em responder à minha reclamação. Só posso qualificar esta atitude de incompetência porque não quero acreditar que se trata de uma forma desonesta de angariar receitas…
Há dias assim em que nos permitimos indignar pela extorsão de uns miseros 10€ por um acto ilicito que não cometemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...