Etiquetas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

DETESTO A VELHICE

Não é o aspecto físico que me preocupa. Há um certo charme num rosto envelhecido com algumas rugas desde que não tenha um ar decadente… O que me irrita são as limitações físicas que a velhice acarreta. A falta de firmeza no andar, a pouca agilidade e coordenação de movimentos, a falta de memória e porque não dizê-lo, o fraco desempenho sexual.
Tenho terror de um dia ficar dependente por incapacidade física.
Sempre me vejo mentalmente com o aspecto que tinha há trinta anos atrás. É sempre um choque quando me vejo ao espelho… Custa-me aceitar o que vejo reflectido no espelho. Deve ser pelo mesmo motivo que detesto ser fotografado ou ver-me em fotografias.
Há dias em que nos olhamos no espelho e não reconhecemos a imagem refletida…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...