Etiquetas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

NOÇÃO DO TEMPO

Tenho uma estranha relação com o tempo. O tempo, para mim, é algo estranho… às vezes um dia é quase um ano e um ano por vezes é como se fosse um dia. Direi mesmo que não tenho a noção do tempo. Não fique a ideia de que sou uma pessoa que não cumpre horários e esquece datas importantes. Pelo contrário, sou bastante pontual. A minha pontualidade é quase doentia, não admito chegar atrasado a qualquer encontro. Sou uma vítima da minha pontualidade e detesto esperar. Como chego sempre antes da hora marcada, acabo por sofrer longas esperas porque a maioria das pessoas não são pontuais.
No entanto se me perguntarem o que fiz ontem. É extremamente difícil para mim enumerar as minhas atividades do(s) dia(s) anterior(es) como se já tivessem ocorrido há mais de uma semana. Esta dificuldade em me situar no tempo leva-me a cometer algumas contradições que podem ser interpretadas como mentiras.

Recordo factos ocorridos há muitos anos atrás com bastante precisão mas sinto-me bastante confuso ao recordar factos recentes. Dizem que é sinal de velhice. Pode ser que seja. Posso argumentar que esta confusão já vem do meu tempo de juventude. Se esta confusão (in)temporal fosse recente, poderia preocupar-me a hipótese do Alzheimer. Não fora também não ter conhecimento de nenhum caso desta doença na família.

Não conheço nenhuma explicação para esta minha atitude perante o “tempo”. Talvez Einstein tenha encontrado a resposta na sua teoria da relatividade…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...