Etiquetas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

AINDA A VITÓRIA DA SECÇÃO

O país hoje está de ressaca. Depois de tantos festejos até altas horas da madrugada de hoje, é natural. Diria que também eu estou de ressaca não por ter andado pelas ruas a festejar e muito menos em casa. Fique bem claro que rejubilei pela nossa merecida vitória. A minha ressaca advém exclusivamente de todos os comentários e reportagens sobre a celebração do apuramento da selecção para as meias-finais. Ouvi tecer os maiores elogios a Paulo Bento como treinador de futebol e seleccionador nacional… Cristiano Ronaldo foi elogiado, justamente, em todos os canais de língua portuguesa pelo seu (bom) desempenho no jogo com a República Checa bem como nos jogos anteriores de grupos… Como já escrevi num dos meus posts não simpatizo particularmente com Cristiano Ronaldo como pessoa mas reconheço-lhe o valor como profissional do futebol. Considero que ele é um ser em crescimento que virá a ser uma óptima pessoa quando for um mau jogador de futebol.
Durante todo esse tempo em que fiz zapping pelos diversos canais onde foram tecidos estes elogios eu me perguntei onde estavam agora aqueles críticos que disseram que Ronaldo ainda não tinha aparecido no Euro, Paulo Bento não tinha perfil para seleccionador e estava a fazer um péssimo trabalho…
Esta atitude das “massas” não é de hoje e há inúmeros exemplos na História das civilizações de endeusamento de personalidades que tempos depois são destruídas e arrastadas pela lama…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...