Etiquetas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

INDIGNAÇÃO

Fui criado dentro dos princípios morais básicos independentes de modas. De acordo com esses princípios fui habituado a respeitar pais, professores, idosos, autoridades…
No meu tempo de criança, era impensável dar uma resposta “mal educada” ou mais atrevida aos mais velhos. Mas também, nesse tempo, podíamos confiar nos mais velhos. Todos eles eram pais ou familiares dos nossos amigos da nossa rua, bairro ou cidade. Não se falava mas já devia haver pedófilos, contudo podíamos confiar nos mais velhos.
Hoje é com tristeza que constato a toda a hora a perda desses princípios morais. Entristece-me ver a impunidade da corrupção que alastra como uma epidemia não só no nosso país mas por todo o Mundo.
Proliferam os chicos espertos. Não contornar as leis significa ser idiota. Aliás os ladrões saem em liberdade condicional… outros vivem lautamente em cidades estrangeiras tal como Paris…
Pagar dívidas quer dentro do prazo legal ou não, é ser totó… E não são só os particulares a defender esta opção, também responsáveis políticos a defendem.
Os professores são maltratados nas salas de aula e disso sou testemunha como professor aposentado… os comerciantes são ameaçados por ladrões…
Num tempo em que as manifestações de indignados ocorrem em vários países europeus, quero também expressar aqui a minha indignação perante a falta de ética, de moral de respeito nos nossos dias…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...