Etiquetas

domingo, 17 de junho de 2012

PALMA DE MAIORCA

Filhos criados, ela com 26 e ele com 25, em Julho de 2004, eu e minha mulher decidimos que era tempo de começar a viajar para fora do país. Até aí fizemos férias no Algarve e pouco mais. O destino escolhido foi Palma de Maiorca pois ficava mais barato do que os mesmos oito dias em hotel similar do Algarve.
Eu já tinha viajado de avião até Londres mas para minha mulher foi o batismo de voo. Por isso íamos com um certo receio. Ela por ser a primeira vez que ia andar de avião, eu pelo trauma de ter perdido o meu irmão no tristemente célebre voo TP245 no Funchal…
A viagem foi agradável, sem sobressaltos e dentro do horário. Ficámos hospedados no hotel Cala Viñas.
O hotel é agradável com uma piscina sobre o mar e com uma boa animação noturna.
 Fizemos algumas incursões a pé até Magalluf onde fizemos algumas compras e apreciámos a agitação da vida noturna na qual não participamos por razões económicas mas também por temperamento. Visitámos a linda cidade de Maiorca e a sua Catedral (La Seu) em estilo Gótico.
Também fizemos um crircuito à volta da ilha que recomendo a todos que  a visitem. Fomos de autocarro até La Calobra por uma estrada de montanha extremamente sinuosa onde mal cabia o autocarro.













Após uma breve paragem para descanso e almoço visitámos a praia rodeada de montanhas à qual se acede por um túnel escavado na montanha.

Daí partimos em cruzeiro durante cerca de 45 minutos até ao porto de Soller.


Soller é uma cidadezinha muito agradável que se pode visitar comodamente de comboio que atravessa a cidade.

Igreja de S. Bartolomeu.
Recomendo uma visita ao seu interior.







De Soller, regressámos a Maiorca num comboio tipo Texas, o Ferrocarril. Viagem um pouco cansativa mal vale pelo pitoresco e beleza da paisagem.

Visitámos também a fábrica de pérolas Majorica e uma quinta tradicional na cidade de Inca.
A bela cidade de Inca no centro da ilha
Visita a uma quinta agrária.
Regresso ao Porto

2 comentários:

  1. Que coincidência...também foi a nossa 1ª viagem...em 2006 mas, com os filhos ainda pequenos...não deu p/ conhecer grande coisa...as crianças adoraram a praia...Bj. -Ester

    ResponderEliminar
  2. era uma viajem que gostava de fazer. mas o autocarro naquelas estradas apertadas meteu um pouco de medo nas fotos mas o importante é que gostaram de tudo e conheceram um sítio lindo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...