Etiquetas

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

VEJO DA MINHA JANELA


Do alto da minha janela, observo o mundo lá fora que certamente também me observa, embora não o admita.
Quer o queira quer não, eu e o mundo somos um só. A rua e as outras janelas colaboram para que essa união entre dois mundos tão diversos se concretize! Por isso fico ali na penumbra e em silêncio.
Da minha janela vejo a rua e também outras janelas. Lá mais ao longe alguém que se refresca, o que muito admira! Num país em que o frio e a chuva marcam presença a maior parte do tempo, o frio que tem feito não convida muito a arrefecer... Numa outra janela, a penumbra significa que alguém vê televisão, não sei se por gosto ou por que não ter nada mais interessante  para fazer… Não sei nem isso interessa muito agora. Observo outras janelas que se iluminam e gente que permanece em casa mas hoje, do alto desta janela aprecio mais um pôr do sol, magnifico como sempre, que me transporta à memória outros fenómenos ocorridos noutros momentos…
Do alto desta janela, contemplo o mundo e penso, apesar de tudo valeu a pena permanecer por cá mais este dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...