Etiquetas

terça-feira, 19 de novembro de 2019

ENTRE O MEDO E O GOSTAR


Sem precisar de sair de casa vejo, da minha janela, os aviões que chegam e os que partem. Não posso dizer que morro de amores mas também não detesto viajar de avião. Detesto sim o tempo necessário para o check-in, o tempo de espera pelo embarque, o desconforto da descolagem, … e o medo que acarreta essa manobra mas também a aterragem daquele monstro que desafia todas as leis da gravidade. Outra fase que não gosto e tenho razões para isso, é a longa espera pela bagagem.
Pelos motivos expostos, além da poluição, não desgosto de viajar de avião… Vacilo entre o querer e o não querer, o gostar e o não gostar, ter fé e não a ter, assim tem sido a minha vida. A incongruência parece ser uma das caraterísticas que sempre me acompanha.
Mas voltado à vaca fria que é como quem diz aos aviões, com tudo tranquilo durante a viagem até consigo relaxar e desfrutar da paisagem que se estende lá em baixo. Se, eventualmente, o avião atravessa uma zona de alta turbulência, volta aquela sensação de desconforto e, por que não dizê-lo, … o  medo.
Apesar dos frequentes atrasos, alteração das portas de embarque que ninguém percebe, do medo da descolagem e da aterragem, atrevo-me a dizer que gosto de viajar de avião embora fuja ao racional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...