Etiquetas

terça-feira, 19 de novembro de 2019

PIEGUICES À PARTE


Parece que ultimamente tenho andado a escrever alguns textos um tanto lamechas. É verdade e só espero que considerem isso como sendo apenas uma fase. Se há coisa que detesto e mexe comigo, são as pessoas que se armam em vítimas, que passam o seu (precioso) tempo a lamentar-se de tudo e de todos.
Motivos de sobra toda a gente tem… uns mais do que outros é certo, mas toca a todos, durante a vida, deparar com qualquer problema…
Contudo há gente que aprecia e sente um secreto prazer em se fazer de vítima, sempre a lamentar-se, fazendo-se ainda mais dependente de familiares, amigos e até de estranhos...
Todos têm gente assim na família, entre amigos, vizinhos e conhecidos… Ainda tenho bem presente a mágoa que então me causava depender de ajuda de todos para tudo. Toda a dependência acaba por provocar um desgaste físico e emocional dos que se colocam na posição de dependentes e, o que é mais grave, muita gente acaba por impedir a independência dos outros nem que para isso recorram a uma certa chantagem emocional…
Garantidamente, não me incluo neste caso. Prezo muito a minha independência e tudo faço para superar eventuais limitações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...